A 8ª geração de videogames começará ainda nesse ano,
a Nintendo com o Nintendo Wii U que já foi lançado e praticamente esquecido, a Sony com o Playstation 4 e a Microsoft com o Xbox One.
Na geração passada, a Microsoft lançou o Xbox 360 primeiro que os outros
e por isso, conseguiu uma vantagem no início da 7ª geração. A Nintendo tentou fazer a mesma coisa que a Microsoft, mas não deu certo; o Nintendo Wii estava usando sistemas de 6ª geração e o WII U está usando de 7ª... Nintendo sempre uma geração atrasada.
A Sony anunciou o PS4 em uma conferência, mas somente mostrou o controle e alguns jogos, sem console.
A Microsoft também fez uma, e mostrou o controle e o console Xbox One. Eles fizeram tudo voltado ao entretenimento, como TV, comunicação de Skype, censores de voz e movimento do novo Kinect, filmes, mas JOGOS ficaram em segundo plano...
Minhas conclusões:
- Nintendo Wii U: Tentou se adiantar, mas não deu certo; está usando sistemas ultrapassados, mas ainda tem chance de competir se ouver uma nova Guerra de Games.
- Playstation 4: Estão fazendo mistério com o visual do console (pra mim visual não importa muito); revelou seus ótimos sistemas.
- Xbox One: Não falou de muitos jogos, espero que na E3 isso mude; alguns sistemas podiam estar melhores; e agora eles usam Blu-Ray.
Eu acho que a conferência da Sony foi melhor.
Será que terá uma nova Guerra dos Games?